Ir para o conteúdo

Obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes seguem em ritmo acelerado

O parque é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas, com dois quilômetros de extensão

As obras da segunda etapa do parque linear Amazonino Mendes seguem em ritmo acelerado, sendo construída pela Prefeitura de Manaus, entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas mais populosas da capital, Leste e Norte.

“Os serviços não param e seguimos avançando nas obras para melhoria da qualidade de vida da população e da cidade, ampliando áreas de lazer, esporte, cultura e entretenimento, criando uma infraestrutura urbana que conecta intervenções por meio das águas, e criando caminhos e corredores mais humanos com os nossos parques lineares”, explicou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

No setor A, os operários trabalham no plantio e roçagem de grama; nos arremates de porcelanato da frente dos quiosques; na execução dos portões de entrada e pintura; e acabamentos do piso, passeio e ciclovia.

O futuro Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) recebe obras de aplicação de resina no piso; limpeza fina das salas; arremates de pintura; conclusão da calha da cobertura principal e instalação de vasos e lavatórios. As obras estão 85% concluídas e os quiosques estão com 95%.

Já no chamado setor C, os serviços chegam a 85% concluídos e vão desde a execução do passeio e ciclovia até assentamento de meio-fio, com execução de caixas de passagens e da mureta para quadro de distribuição de energia. No local, também é feita a pintura do gradil alambrado.

Quiosques, ciclovia, pista de caminhada, quadra poliesportiva, piso, e postes e iluminação externa são as construções mais avançadas no complexo. Este platô em construção terá três quiosques, uma quadra de areia, dois playgrounds e um playground inclusivo, academia ao ar livre, dois paraciclos, quadra poliesportiva e área de estacionamento.

O parque é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas, com dois quilômetros de extensão.

Primeira etapa

A primeira etapa do parque foi entregue no aniversário de Manaus, em 2023. As bacias de retenção de água pluvial ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.

A área total envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

A terceira fase contempla um conjunto habitacional dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os blocos serão construídas calçadas arborizadas e mais playgrounds.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes