Ir para o conteúdo

Obras de recuperação de trecho da BR-307 começam no Alto Solimões

O projeto, orçado em cerca de R$ 67,1 milhões com recursos federais, tem previsão de execução de dois anos

Trecho da BR-307 que conecta os municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant - Foto: Divulgação

Teve início a recuperação de 16 quilômetros da BR-307, entre os municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, na região do Alto Solimões, próximo à tríplice fronteira com Peru e Colômbia. A intervenção é executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e prevê a melhoria do pavimento, serviços de tapa-buracos, implantação de trechos em concreto nas áreas urbanas, além de obras de drenagem, bueiros, meio-fio e descidas d’água.

O projeto, orçado em cerca de R$ 67,1 milhões com recursos federais, tem previsão de execução de dois anos. O contrato abrange o trecho entre os quilômetros 625,3 e 657,3 da rodovia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), comemorou o início das obras. “Estaremos atentos à conclusão dessa obra. A BR-307 tem um papel estratégico para a integração do Alto Solimões e para a vida das populações indígenas e ribeirinhas. A recuperação da estrada representa mais dignidade, mais acesso a serviços e maior capacidade de desenvolver economicamente aquela região. Essa é uma obra que reivindicamos há, pelo menos, cinco anos. Seguiremos cobrando e acompanhando cada avanço”, afirmou Roberto Cidade.

A BR-307 é considerada uma via estratégica para o escoamento da produção rural e o deslocamento das comunidades indígenas e ribeirinhas da região. O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), tem acompanhado a pauta e afirma que a solicitação de melhorias na estrada é antiga. Ele destacou a importância da obra para a integração regional e para o acesso a serviços públicos no Alto Solimões.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes