Ir para o conteúdo

Obras do novo hospital do Hemoam avança para a etapa final

A última etapa de serviços iniciou esta semana e deve ser concluída em até 90 dias

O novo hospital será referência no diagnóstico e tratamento das doenças do sangue

A obra do Hospital da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM) entrou na reta final. Nesta quarta-feira (29/11), teve início uma frente de trabalho para finalizar 0,4% da parte de acabamento da obra civil que está pendente. O status da obra é de 99,6%.

De acordo com a Construtora Mercure, responsável pelo canteiro de obras, as pendências de acabamento serão resolvidas no prazo de 30 dias. No entanto, ainda são necessários mais 60 dias para a conclusão de alguns serviços terceirizados, como elevadores, ar condicionado, correio pneumático e a instalação de fibra ótica para internet e telefonia.

Neste mesmo prazo de 60 dias, o Hemoam fará a instalação do restante dos mobiliários de consultórios, recepções e enfermarias, além de equipamentos hospitalares, como o tomógrafo e o raio-X. Cerca de 90% dos mobiliários e 80% dos equipamentos já foram instalados.

“Estamos entrando na reta final deste grande projeto que é o HEMOAM Hospital. Em breve estaremos ampliando a capacidade de internação de 26 para 80 leitos, inicialmente. Neste primeiro momento também ampliaremos a assistência aos pacientes com quatro leitos de UTI adulto e pediátrica”, informou a diretora-presidente, Socorro Sampaio.

Expansão

Com a nova infraestrutura hospitalar, o HEMOAM passará de 10.000m2 para 25.000m2 e passará a atender integralmente os pacientes. O novo hospital será referência no diagnóstico e tratamento das doenças do sangue e no câncer infanto-juvenil.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes