Ir para o conteúdo

Omar Aziz lidera cenários eleitorais para 2026, mostra pesquisa

Conforme o levantamento, quatro cenários estimulados foram testados. Em todos, o senador lidera a preferência do eleitorado para o cargo de governador

O resultado foi divulgado pela Direto ao Ponto Pesquisas na manhã desta sexta-feira

O senador Omar Aziz (PSD) lidera em quatro cenários na intenção de votos para o Governo do Amazonas nas Eleições de 2026. O resultado foi divulgado pela Direto ao Ponto Pesquisas na manhã desta sexta-feira (25/05).

Conforme o levantamento, quatro cenários estimulados foram testados. Em todos, o senador lidera a preferência do eleitorado para o cargo de governador.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores, de forma presencial, entre os dias 12 e 19 de abril em Manaus e em outros 15 municípios do interior do estado: Autazes, Careiro, Coari, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Manicoré, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tefé, Novo Airão, Tabatinga e Humaitá. A margem de erro é de 2,25 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95,5%.

Possibilidades de confrontos
No 1º cenário, Omar aparece com 37%, enquanto Coronel Menezes (PP) tem 21%. A empresária Maria do Carmo alcança 17% e o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) 3%. Branco/Nulo são 13% e 9% Não souberam ou não responderam.

No cenário seguinte da corrida eleitoral, Omar lidera 45%, enquanto Maria do Carmo aparece com 26% e Tadeu de Souza 5%. Branco/Nulo são 16% e  8% Não souberam ou não responderam.

No terceiro cenário, Omar tem 30%, enquanto o prefeito de Manaus, David Almeida, (Avante) alcança 28%. Na terceira via está o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) com 22%. Branco/Nulo são 14% e 6% Não souberam ou não responderam.

No quarto e último cenário, Omar lidera com 30% nas intenções de voto, seguido pelo deputado federal Alberto Neto (PL), 29%; e David Almeida, com 27%. Branco/Nulo são 9% e 5% são Não souberam ou não responderam.

Rejeição
O levantamento também questionou o eleitor sobre a rejeição aos nomes que podem vir a participar da corrida eleitoral. Tadeu de Souza e David Almeida aparecem com a maior taxa de rejeição, 36%.

Na sequência, aparecem Roberto Cidade, com 35%; Coronel Menezes, com 31%; Maria do Carmo, com 30%; Omar Aziz, com 28%; e Alberto Neto, com 25%.

A íntegra da pesquisa está disponível AQUI.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes