Ir para o conteúdo

Operação prende 33 pessoas e e desarticula pontos de vendas de drogas em Manaus

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), entre os presos, estão quatro homicidas, 12 assaltantes e 10 traficantes de drogas

Operação foi realizada nesta quarta-feira

Trinta e três pessoas foram presas durante a Operação Alvorada, nesta quarta-feria (28/08). A ação deflagrada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) tinha como objetivo desmantelar uma rede criminosa no bairro Alvorada.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), entre os presos, estão quatro homicidas, 12 assaltantes e 10 traficantes de drogas. A operação também cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e resultou em cinco prisões em flagrante.

Segundo o delegado Fábio Ali, titular da DECP, a operação teve como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas, com a desarticulação de pontos de venda de drogas no bairro.

“Em uma das ruas, os criminosos haviam montado barricadas para controlar a entrada e saída dos moradores. A operação conseguiu remover essas barreiras e devolver a segurança à comunidade”, explicou.

Prisões de destaque

Lucas Lima de Queiroz, um dos presos, foi capturado em São Paulo após anos foragido. Ele cumprirá uma pena de 13 anos em regime fechado por roubo. Ricardo Augusto Guimarães Abrantes, que estava foragido desde 2008 após uma saída temporária, foi preso por latrocínio.

Lucas Azevedo Duque foi detido por homicídio e roubo, enquanto José Alexandre dos Santos Oliveira, com 17 anos e 8 meses de reclusão por roubos, e Joilson Souza da Silva, preso por dois homicídios, também foram capturados.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes