A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, no domingo (03/11), um homem de 27 anos, por dopar e abusar sexualmente de sua enteada de 10 anos. O caso ocorreu no bairro Alvorada 2, zona centro-oeste de Manaus.
Na ocasião, a vítima estava em casa com o padrasto, quando ele teria utilizado alguma substância para deixá-la desacordada, momento em que aproveitou a situação para praticar o crime. A denúncia foi registrada pela mãe da criança na delegacia, o que resultou na prisão do autor.
De acordo com a delegada titular da Depca, o homem teria utilizado um pano molhado com uma substância misturada com álcool para dopar a criança. "Ele pegou ela pelas costas e manteve um pano com a substância no rosto da vítima por bastante tempo, quase a sufocando, para garantir que ela fosse adormecida", relatou a delegada.
Após o crime, o padrasto ligou para a mãe da menina alegando que ela estava passando mal. No entanto, a mãe da vítima desconfiou e procurou a polícia. Exames médicos confirmaram o abuso sexual.
“Após o crime, a menina acordou já em seu quarto, mas com muitas dores nas partes íntimas, então foi junto com mãe para um hospital. Após exames, foi detectado o rompimento recente do hímen, o que constatou a violência sexual”, disse a delegada.
O suspeito foi preso em flagrante e confessou ter colocado um pano com uma substância no rosto da criança, mas negou o abuso sexual. No entanto, as evidências colhidas pela polícia indicam que o crime foi premeditado.