Ir para o conteúdo

Pagamento do Auxílio Estadual de maio será antecipado

A parcela estará na conta dos beneficiários nesta sexta-feira (10/05)

Das 300 mil pessoas beneficiadas, a maioria, quase que 90%, é formada por mulheres

Em comemoração ao Dia das Mães, no próximo domingo (12/05), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou a antecipação do pagamento do Auxílio Estadual do mês de maio. A parcela estará na conta dos beneficiários nesta sexta-feira (10/05).

“Das 300 mil pessoas beneficiadas, a maioria, quase que 90%, é formada por mulheres. Então, nós estamos antecipando esse pagamento como forma de reconhecimento à dedicação de cada uma dessas mulheres amazonenses”, destacou o governador Wilson Lima.

O Auxílio Estadual é o maior programa de transferência de renda da história do estado e beneficia, mensalmente, 300 mil famílias em todo o Amazonas. O benefício movimenta R$ 45 milhões no comércio local, garantindo a segurança alimentar, impulsionando o aquecimento econômico de pequenos comerciantes e incrementando a economia dos 62 municípios do estado.

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e prioriza mulheres que são chefes de família como titulares do benefício, com crédito mensal de R$ 150 reais. Essas chefes de família representam 90% do total de beneficiários, sendo dos 300 mil cadastrados, atualmente, mais de 271 mil são de famílias chefiadas por mulheres.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes