Ir para o conteúdo

Parintins 'mallududou'; 'Eu era criança no último tricampeonato', disse Rossy

Este é o título de número 26 do Caprichoso no Festival de Parintins.

Curral Zeca Xibelão lotado - Foto: Mário Adolfo/ marioadolfo.com

Com  1259,3 votos contra 1259.2 do Garantido, o boi bumbá Caprichoso se sagrou campeão do 57 Festival Folclórico de Parintins. Foi uma disputa acirrada, o que ficou claro na apuração das notas dos jurados, onde itens se alternavam nas notas, variando entre 9.9, 9.9 ou 10.

Assim que o coordenador anunciou a última nota o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, foi cercado por jornalistas, revelando aos prantos que realizava um sonho de infância.

— Eu era criança quando o Caprichoso foi tricampeão e agora o destino me dá essa conquista, dessa vez como presidente -, disse ele.

Após botar as mãos no troféu de tricampeão, Amoedo saiu para a rua sendo, seguido por uma multidão de camisas azuladas, gritando “Tricampeão!”.

Na avenida Rômulo de Castro, a caminho do curral  Zeca Xibelão, a toada mais cantada foi “Mallu Dudu”, a preferida da temporada bovina na ilha.

Pela SEC

Ao abrir a apuração, o secretário Marcus Apolo disse que o boi de Parintins
Rompeu barreiras e chegou muito longe.

— Em nome do governador Wilson Lima parabenizo os dois bois e, principalmente, os trabalhadores. Os comentário sobre o festival  2024 são os mais positivos.

— Estamos  falando de geração de empregos, economia aquecida e promoção  do turismo no Amazonas. - disse o secretário.

@marioadolfofilho

Caprichoso é 26 vezes campeão em Parintins.

♬ som original - Mário Adolfo Filho
Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes