Ir para o conteúdo

PF apreende 4 toneladas de cocaína na fronteira entre Brasil e Colômbia

Três pessoas foram presas durante a ação. Essa é considerada a maior apreensão de drogas da história do estado.

Parte da droga estava dentro de uma casa e a outra estava enterrada próximo ao imóvel

A Polícia Federal apreendeu cerca de quatro toneladas de pasta base de cocaína, na manhã desta quarta-feira (24), em Tabatinga, na fronteira do Brasil com a Colômbia. Três pessoas foram presas durante a ação. Essa é considerada a maior apreensão de drogas da história do estado.

O material foi encontrado pelos agentes na comunidade Vila Nova, Zona Rural de Tabatinga. A região faz parte da chamada “Rota do Rio”, por onde acontece o escoamento de drogas para o restante do Brasil. Parte da droga estava dentro de uma casa e a outra estava enterrada próximo ao imóvel. No local também foi apreendido um fuzil.

De acordo com a investigação da PF, o material veio da Colômbia e seria transportado até Manaus, onde, posteriormente, seria distribuído para o resto do país.

Este foi o maior volume de drogas apreendido pelas forças de segurança em toda a história do Amazonas. Até então, o recorde era de pouco mais de 2 toneladas de cocaína apreendidas no Rio Solimões, nas proximidades do município de Codajás, no interior do estado, em maio deste ano.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes