Ir para o conteúdo

PM é flagrado com armamento de guerra no Zumbi dos Palmares

O armamento apreendido é projetado para atingir alvos aéreos, como aviões, helicópteros e drones

Material apreendido durante a abordagem policial

O policial militar Douglas Napoleão Campos, de 45 anos, foi preso em flagrante enquanto transportava duas metralhadoras antiaéreas modelo Browning M1919 A4/A6, calibre .30. O armamento, de uso restrito, é classificado como material bélico.

A prisão foi efetuada por uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite desta quinta-feira (1º/5), por volta das 18h30, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus, após denúncias de que um homem estaria transportando armas em um veículo modelo Gol, de placa NOY-2240.

A denúncia indicava que as metralhadoras estariam sendo utilizadas por grupos criminosos para garantir a segurança de remessas de drogas. O modelo em questão é projetado para atingir alvos aéreos, como aviões, helicópteros e drones, com capacidade média de disparo de 625 tiros por minuto — o equivalente a cerca de 10,4 tiros por segundo.

O veículo foi localizado e abordado. Durante a revista, os policiais encontraram as duas metralhadoras de fabricação americana, modelo Browning M1919, calibre .30.

Napoleão recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com a Polícia Militar, ele está na ativa e é lotado na Companhia de Guarda da corporação.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes