A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) afirmou por meuo de nota divulgada neste sábado (30) que os policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam denúncias anônimas, com a informação de que câmeras de segurança estariam sendo instaladas em casas para monitorar a atuação da polícia e facilitar a atuação de traficantes. A matéria é do AM Post.
O órgão destacou que vai investigar possíveis excessos cometidos na ocorrência em que uma moradora denúncia que a policiais invadiram sua casa e ameaçaram uma adolescente que estava sozinha para retirar o serviço de monitoramento instalado em sua residência, no bairro da Compensa, zona oeste da capital.
As imagens repercutiram nas redes sociais. Nelas, segundo a denunciante “Quem é o dono da casa? Quem é o dono da casa? Como que é o nome dela? Por que vocês ficam dando pra vagabundo isso aqui? Porque vocês ficam dando pra vagabundo, essas câmeras aí? É? É mesmo? Vocês têm um dia pra tirar esse ca***** daqui, um dia, se não vou arrebentar toda a cara de vocês, ‘tá’ ouvindo, filho da p***? Tá?! E agora, vou voltar daqui uma hora. Se essa po*** tiver aqui vou levar todos vocês presos, tá? Vocês tão dando pra vagabundos, tá?! Vocês sabem disso. Eu te disse, está ciente. Tira essa porra agora!“, ameaça.