Ir para o conteúdo

Pode vestir a camisa azulada molhada de suor, o Caprichoso é Bicampeão; Jender chora

Jender, presidente do boi, desabafou após a vitória do festival e 2023. Confira

Presidente levou troféu a pé até o Zeca Xibelão - Imagens: Mário Adolfo

(Parintins - AM) - No exato momento em que o presidente da Comissão Julgadora, Thiago Soares, anunciou a nota do quesito Vaquejada, que deu 10 ao Caprichoso, confirmando a vitória do boi bumbá como Bi-Campeão do 56 Festival Folclórico  de Parintins, o presidente azul e branco, Jender Lobato, caiu num choro convulsivo enquanto membros de diretoria o abraçavam gritando “respeitem o Caprichoso.”

Ainda enxugando as lágrimas , o lider da nação azulada disse que venceu o boi que se organizou para sua vitória.

-Terminamos um ciclo muito Importante da nossa gestão. Venceu o boi que respeitou  seus artistas, que respeitou seus trabalhadores e o povo de Parintins. Vencemos na arte e vencemos na arena - disse o presidente.

Antes de colocar as mãos no belissimo troféu de Bicampeão, Lobato saiu para o corredor do Bumbódromo. Na porta, encontrou a esposa, que o abraçou e beijou. “Vencemos meu amor. Foi dificil, mas vencemos”, disse, novamente aos prantos.

Em seguida o presidente ergueu o troféu e rumou para a rua lateral ao lado da Arena. E ali mesmo ele avisou:

— Em respeito a voces, à nossa galera , vamos juntos, a pé, ao curral Zeca  Xibelão. Podem gritar agora: nós somos Bi -Campeão!

E a multidão seguiu seu lider, que em todas as noites de apresentação na arena foi ovacionado pelo trabalho sério que realiza.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes