Ir para o conteúdo
PolíciapfRoma

Polícia Federal fortalece cooperação internacional durante agenda em Roma

Na ocasião, foram destacados os resultados alcançados por meio da cooperação policial entre os dois países

Entre os dias 9 e 13 de outubro, o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, esteve em Roma, onde foi recebido pelo Embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca. Também participaram do encontro os adidos da Polícia Federal em Roma, Umberto Ramos Rodrigues e Alexandre Isbarrola, em fase de transição de retorno ao Brasil, além da Adida Adjunta, Cláudia Lauria Vieira.

Durante a visita, o Diretor-Geral e o Ministro da Justiça do Brasil, Ricardo Lewandowski, reuniram-se com o Procurador Nacional Antimáfia e Antiterrorismo da Itália, Giovanni Melillo. O encontro teve como objetivo reforçar as relações bilaterais, que têm sido essenciais no combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.

Dando continuidade à agenda de fortalecimento da cooperação entre Brasil e Itália, Andrei Rodrigues foi recebido pelo Chefe de Polícia e Diretor-Geral de Segurança Pública da Itália, Vittorio Pisani. Na ocasião, foram destacados os excelentes resultados alcançados por meio da cooperação policial entre os dois países.

Além disso, o Diretor-Geral se reuniu com o Prefetto Grassi, Vice-Diretor-Geral de Segurança Pública e Diretor Central da Polícia Criminal, para conhecer detalhadamente a operação das forças de polícia italiana e seu funcionamento e coordenação conjuntas.

Como convidado do II Fórum Esfera Internacional, Andrei Rodrigues participou do painel sobre Cooperação Institucional, juntamente com o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, o Procurador Nacional Antimáfia e Antiterrorismos da Itália, Giovanni Melillo, e o Advogado Ricardo Soriano.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes