Na madrugada desta quarta-feira, 13, três veículos utilizados pelos criminosos que mataram seis pessoas e deixaram outras nove feridas, na noite desta terça no bairro Compensa 2, foram encontrados pela Polícia Militar, abandonados no bairro Lírio do Vale, zona Oeste, e no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte. Os três veículos encontrados estão passando por perícia.
As investigações sobre a autoria do crime estão em andamento pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) também estão sendo utilizadas nas investigações. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) determinou o reforço no policiamento em Manaus, com emprego de tropas aquarteladas, após os homicídios.
As tropas da PMAM, do Choque, Rocam, Força Tática e a de Policiamento Especializado estão nas ruas desde a madrugada. A Polícia Civil também colocou nas ruas o Caveirão e o veículo operacional blindado do Grupo Fera, para fazer o monitoramento da região oeste. Até o momento, não houve novos registros de repetição ou retaliação em decorrência da ação criminosa.
“Imediatamente após o ocorrido, houve um reforço no policiamento daquela região para garantir a segurança da população. A polícia está apurando o caso. Desde ontem, colocamos o reforço máximo de policiamento na rua, inclusive a tropa que nós temos de reserva, que é a Tropa de Policiamento Especializado, que ficou saturando as áreas da cidade e dando suporte à nossa Polícia Civil, que está investigando o caso. Ao que tudo indica, as mortes são resultado de confronto entre facções rivais que disputam o espaço por tráfico de drogas”, disse o Secretário de Segurança, Bosco Saraiva.
Crime
Segundo o registro da PMAM, por volta das 22h de terça-feira, 12, o socorro foi acionado para o CSU do bairro da Compensa, onde um bando armado fez diversos disparos de fuzil em direção ao campo de futebol onde ocorria um treino entre jogadores dos times Compensão e T5 Jamaica, ambos da Compensa. Estão confirmadas seis mortes. Duas vítimas morreram no local dos disparos e quatro chegaram a ser levadas a unidades de saúde do Estado.
Nove pessoas tiveram ferimentos em decorrência dos tiros e receberam atendimento no SPA Joventina Dias e no Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto. Cinco já foram liberadas, duas pessoas estão internadas, sendo uma em estado grave.
Foto: Reprodução TV Amazonas