O detento, identificado como Breno Leão da Silva, foi recapturado nessa quarta-feira (31/12), em Maués. Ele havia fugido com outros 13 presos no dia 24 de dezembro após o grupo serrar uma grade de proteção no pátio do presídio durante o horário de banho de sol. Até o momento, sete foram encontrados e outros sete continuam foragidos.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas, o fugitivo foi encontrado em uma área de mata densa, após moradores relatarem a presença de vultos durante a madrugada. O detento estava debilitado, não ofereceu resistência e foi localizado com apoio de uma operação de inteligência intensificada desde a fuga.

Os primeiros a ser recapturados foram Rodrigo do Carmo Tavares e Ener Ferreira Mendonça, ainda na noite do dia 25. Na sexta-feira (26), as autoridades confirmaram a prisão de mais três foragidos: Cristian Douglas Barão Lima, Uily Cardoso Pereira e Kelirsson de Oliveira Rodrigues. No dia 28 de dezembro, Clenilson Soares Gama, foi recapturado após denúncia anônima.
Sete presos seguem foragidos. São eles:
- Alberte da Silva Sarrae
- Vitor Gabriel Gonçalves Pantoja
- Robert William Gonçalves Pantoja
- Victor Hugo e Silva Moreira
- Dioncemar de Oliveira Rodrigues
- Luiz Prestes Caldeira Neto
- Henrique Bernardo de Azevedo Mendonça
O presídio de Maués foi inaugurado neste ano. Tem capacidade para 125 detentos e, no dia da fuga, abrigava 67. O local funciona como presídio regional e recebe detentos de Maués e outros seis municípios da região do Baixo Amazonas.
Saiba mais:

