Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam, na noite dessa quarta-feira (29/10), 55 barras de ouro, avaliadas em aproximadamente R$ 30 milhões. A operação ocorreu em uma residência na rua Michel Fokine, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, e resultou na prisão de seis homens, entre eles três agentes da segurança pública.
O investigador da Polícia Civil do Amazonas, Felipe Pinto Ferreira, de 45 anos; e os cabos da Policia Militar Antônio Temilson de Souza Aguiar, 40, e Gilson Luna de Farias, 37, foram presos em flagrante no local do crime suspeitos de participar de esquema de desvio e comércio ilegal de minério, está sendo investigado sob sigilo pela Polícia Federal (PF). Outros três homens presos não tiveram a identidade divulgada.
Segundo o Portal A Crítica, os policiais são suspeitos de extorsão mediante sequestro e cárcere privado. Na residência quatro pessoas mantidas presas pelos suspeitos. Elas seriam os responsáveis pelo ouro.
Além do ouro, também foram apreendidos quatro pistolas, uma metralhadora, munições, coletes balísticos, veículos, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. Todo o material apreendido e os suspeitos foram imediatamente encaminhados à sede da PF.
Mais informações serão passadas nesta manhã em entrevista coletiva nesta quinta-feira (31/10).