Ir para o conteúdo

Praia Ponta Negra é reaberta para banho nesta quinta-feira

A interdição foi realizada em setembro, diante da severa e recorde estiagem vivida pelo Amazonas

Nesta quinta-feira, o Rio Negro atingiu a cota de 17,38 centímetros

O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) anunciou, na manhã desta quinta-feira (26/12), a liberação da Praia da Ponta Negra para banhistas. A interdição foi realizada em setembro, diante da severa e recorde estiagem vivida pelo Amazonas.

Nesta quinta-feira, o Rio Negro atingiu a cota de 17,38 centímetros, conforme a medição do Porto de Manaus.

“Hoje o rio atinge 17,38 metros. Estamos reabrindo com a condição de segurança para a população de Manaus. Aproveito a oportunidade para pedir que os usuários tenham moderação. O período para o banho é até às 17h”, alertou David Almeida.

O monitoramento da praia e de suas condições de banho é realizado pela prefeitura, mais intensamente, nos últimos 15 dias, com solicitação de laudo e relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sobre as condições de balneabilidade, e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CB-AM).

Em 2013, a prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O TAC resultou na adoção de normas de uso da praia perene.

A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos e/ou relatórios comprovarem que a praia se encontra imprópria para o uso dos banhistas.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes