O prefeito de Manaus, David Almeida, reforçou, nesta quarta-feira (27/8), a importância de não comprar ou vender pulseiras de acesso ao #SouManaus Passo a Paço 2025. Desde terça-feira (26/8), anúncios na internet ofertam as pulseiras entre R$ 50 e R$ 130. A prefeitura alerta para o golpe.
“Você que se inscreveu vem buscar a sua pulseira gratuitamente. Não compre pulseiras porque é proibido. Quem vende está infringindo a lei, e quem compra também pode ser responsabilizado. Cada pulseira é vinculada ao CPF, então é fácil identificar quem comercializou indevidamente”, disse.
O presidente da Manauscult, Jender Lobato, complementou que a venda de pulseiras configura crime e alertou sobre golpes. “Nosso evento é gratuito. Cada cadastro é ligado ao CPF, e qualquer tentativa de venda será responsabilizada criminalmente. Quem pensa em comprar pulseira pode estar adquirindo ingresso falsificado”, disse.
Pontos de troca
A entrega das pulseiras é organizada em seis lotes, distribuídos em seis pontos de troca estratégicos em todas as zonas da cidade: Nova Era Torres e Flores, Galeria dos Remédios, Vitória Supermercados, Shopping Phelippe Daou e Casa de Praia Zezinho Corrêa. Cada participante garante o ingresso mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social.
O #SouManaus Passo a Paço 2025 promete movimentar Manaus com cultura, lazer e experiências para toda a população. O evento, 100% gratuito, acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, transformando o centro histórico da cidade em um grande palco a céu aberto com música, artes, gastronomia e experiências culturais.