Ir para o conteúdo

Prefeitura de Manaus divulga resultado do Programa Bolsa Idiomas 2024

Foram 15.385 inscritos e 8.991 classificados para aprender uma língua estrangeira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), divulgou, nesta quinta-feira, 18/4, o resultado da primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas 2024. Foram 15.385 inscritos e 8.991 classificados para aprender uma língua estrangeira.

A lista com nomes dos classificados está disponível no Portal da Espi, por meio do link https://portalespi.manaus.am.gov.br/ . A lista final dos candidatos contemplados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 18/4, a partir das 23h.

Após a divulgação da classificação, o candidato deverá entregar a documentação, nas vias original e cópia, na instituição de ensino para o qual foi classificado, nos dias 25, 26 e 29 de abril, das 8h às 15h, de forma presencial.

Para este ano, foram oferecidas 38.264 bolsas em cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%. A prefeitura teve adesão de 16 escolas particulares de línguas estrangeiras, com unidades em todas as zonas da cidade, ofertando sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

Concorreram ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído, o ensino fundamental; ter renda per capita (por pessoa residente no imóvel) não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. Beneficiários do Bolsa Família podem se inscrever. Não há limitação de idade máxima para participar.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes