O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, uma série de medidas de infraestrutura e limpeza que vai alcançar mais de 100 pontos da capital na busca de reduzir o impacto das chuvas na vida da população com a chegada do inverno amazônico.
A força-tarefa, realizada de forma integrada pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp), vai se concentrar em 118 pontos espalhados pelas zonas Norte, Leste, Oeste, Sul e Centro-Oeste.
Dragagens de igarapés, desobstrução de caixas coletoras, recuperação de drenagem e confecção e implantação de tampa de bueiro serão algumas das ações desempenhadas pela força-tarefa. Além disso, medidas de conscientização ambiental vão ser adotadas, conforme destacou o prefeito David Almeida.
O Chefe do executivo municipal ressaltou que o objetivo da prefeitura é reverter a contaminação de igarapés que cortam a cidade.
O secretário da Seminf, Renato Júnior, destacou a importância do correto descarte de lixo por parte da população para impedir que o material obstrua bueiros, alague ruas, polua igarapés e transmita doenças a população