Ir para o conteúdo

Presidente Lula anuncia que quer criar pacote para incentivar turismo na Amazônia

Lula reafirmou ainda o compromisso do Brasil de chegar ao desmatamento zero da Amazônia até 2030.

Lula no Musa, em Manaus

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (07/05) que pretende criar um “pacote de turismo” para as pessoas conhecerem a biodiversidade da Amazônia. “Vamos fazer pacote de turismo para as pessoas irem conhecer. A gente não ama o que a gente não conhece. É preciso as pessoas conhecerem a Amazônia, não apenas a capital, mas entrar nas reservas, conhecer nossos povos indígenas, conhecer nossos quilombolas para a gente fazer esse país dar um salto de qualidade”, disse o presidente.

Na entrevista a rádios no programa “Bom dia, presidente”, do CanalGov, Lula reafirmou ainda o compromisso do Brasil de chegar ao desmatamento zero da Amazônia até 2030. “Não é só manter árvores em pé, mas cuidar do povo que está embaixo delas”, declarou.

Em fevereiro, o secretário extraordinário de Controle do Desmatamento e Ordenamento Ambiental Territorial do Ministério do Meio Ambiente, André Lima, disse que o objetivo do governo federal é reduzir o desmatamento na parte brasileira da Floresta Amazônica em 50% até julho desse ano.

Lula disse, ainda, que se reuniu com os representantes de todos os biomas brasileiros para que comecem a discutir o envolvimento da população com os biomas.

“Estive com Embratur e vou discutir com turismo, precisamos começar a incentivar essa meninada do centro-sul do país, das capitais, a visitar esses biomas. A gente passa por cima para ir para Miami todo dia e não descemos para conhecer a Amazônia. […] Vamos conhecer a biodiversidade da Amazônia”, afirmou.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes