Ir para o conteúdo

Durante uma revista preventiva após o procedimento de tranca no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encontrou, no final da tarde do último domingo (2), um túnel com aproximadamente 15 metros de extensão na cela 9, da ala 2 do pavilhão 1.

Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a suspeita da existência de um possível túnel foi recebida através de um informe do serviço de inteligência. “Foi realizada uma vistoria nas alas do pavilhão 1, pois as informações nos indicavam apenas o pavilhão do túnel. Com o empenho das equipes da Seap, a escavação foi encontrada na última cela da ala 2”, disse.

O secretário Cleitman Coelho ressalta que os 12 internos que estavam na cela onde o túnel foi encontrado foram transferidos para o isolamento e irão passar por um procedimento disciplinar administrativo. A cela foi interditada e o túnel será vedado.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes