A Receita Federal em Manaus encontrou cocaína dentro de porta-retratos com fotos do Rei Pelé. Cerca de 770 gramas do entorpecente estavam na estrutura de madeiras de vários quadros que estavam no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios.
A cocaína estava acondicionada na parte traseira do porta-retratos, no formato de uma folha de papel. A encomenda vinha de Bonfim (RR) com destino ao subúrbio de Yeronga, na Austrália, e foi identificada durante operação de combate ao contrabando e descaminho no CTCE dos Correios na sexta-feira (24). A operação resultou na apreensão de outros entorpecentes e dinheiro falsificados.
Outra encomenda que foi separada para a verificação física continha boias infantis de natação. Entretanto, nelas foram encontrados 488 gramas de maconha do tipo skunk, que estavam saindo de Manaus para a cidade de Sabará (MG).
Em outra encomenda vinda do Rio de Janeiro para capital amazonense, um carrinho Fusca de brinquedo estavam escondidos R$ 19.960 em cédulas falsas.
Além da verificação no escâner, as encomendas passaram pelo crivo olfativo dos agentes caninos da Receita Federal, Odin e Deco e em seguida a verificação física, que consiste na abertura dos itens para análise do conteúdo.