Ir para o conteúdo

Reconhecido por ser uma das melhores casas de carnes do país, o restaurante Pobre Juan anuncia a inauguração, nesta sexta-feira (01), da sua primeira unidade no Norte, em Manaus. O empreendimento ficará instalado em uma área total de  867m2 no piso L2 do Shopping Ponta Negra e terá capacidade inicial para aproximadamente 200 pessoas.

O superintendente do Shopping Ponta Negra, Magno Duarte, ressalta que, desde que foi veiculada a parceria com o Pobre Juan, o público aguarda ansioso pela novidade. “Estamos muito contentes em poder oferecer aos nossos visitantes uma opção gastronômica diferenciada no shopping, que se une às demais operações de sucesso no centro de compras”, disse.

O Pobre Juan em Manaus é a 14ª unidade do grupo, que iniciou em 2004 e conta com restaurantes em São Paulo, Campinas, Alphaville, na grande São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Segundo o sócio proprietário do Pobre Juan, Luiz Marsaioli, a ideia de expandir e instalar uma unidade em Manaus é antiga e vinha sendo amadurecida há alguns anos. Agora, felizmente, foi possível concretizar. Ele explica que o grupo Pobre Juan possui uma parceria com JHSF, administradora do Shopping Ponta Negra, tendo restaurantes da marca no Shopping Cidade Jardim e no Catarina Fashion Outlet, ambos em São Paulo. “Essa parceria, aliada ao potencial gastronômico da cidade, nos fizeram ter certeza sobre o investimento”, destacou.

Assinado pelo renomado arquiteto Jayme Lago, que recentemente projetou o novo Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, o Pobre Juan Manaus unirá em um só espaço modernidade e conforto.

Luiz Marsaioli explica que um grande diferencial do restaurante de Manaus é a união, em um só cardápio, das opções de cortes tradicionais do Pobre Juan assados na parrilla junto com os do PJ Bar.B.Cue, marca do grupo inspirada nas steakhouses americanas, com carnes defumadas preparados em pit smoker.

“Tudo isso vai garantir uma experiência gastronômica única e muito especial às pessoas que forem conhecer o restaurante”, garantiu.

O cardápio do Pobre Juan é elaborado pela experiente chef Priscila Deus. Ainda na faculdade, ela atuou ao lado do chef Érick Jacquin. Depois de formada, trabalhou com o chef Martín Berasategui, na Espanha, e passou uma temporada em Londres, onde teve a oportunidade de passar pelo restaurante The Greenhouse. “Esse período foi um momento de muita experiência em que pude conhecer diferentes cozinhas e técnicas. Retornei ao Brasil em 2011 para iniciar um trabalho no Pobre Juan, elaborando pratos e seus acompanhamentos”. Detalhou.

Priscila Deus retornou em 2016 à Londres para uma nova temporada e voltou há dois para o Brasil. Dessa vez para executar o projeto do PJ Barbecue. Em Manaus, diz ela, pela primeira o cardápio vai contar com os cortes tradicionais da parrilla argentina e carnes preparadas a partir de técnicas de defumação. “Nessa técnica as peças de carnes são assadas “Low and Slow”, ou seja de maneira lenta. Isso confere um sabor e aroma todo especial”. Entre os pratos que o público vai poder experimentar estão o brisket, que é o peito bovino assado por doze horas em madeira de pecã e o pork ribs, cozidas por oito horas.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes