A primeira etapa da obra de revitalização do parque municipal Ponte dos Bilhares, no bairro Chapada, zona Centro-Sul, está prevista para ser entregue à população manauara no dia 24 de outubro, data em que Manaus completa 354 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, nesta sexta-feira (22).
“Isso aqui é um centro de referência da comunidade. Nós vamos fazer atividades, neste espaço, para atrair a população com segurança, com câmera de monitoramento, e isso vai dar aos moradores do entorno uma grande oportunidade de entretenimento e lazer”, enfatizou o prefeito. “Essa foi uma obra do prefeito Serafim Corrêa que, infelizmente, não estava cuidada, estava abandonada, e nós estamos neste momento fazendo a recuperação do parque, para que possamos entregar esse presente para a população”.
Na primeira fase, que fica entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, serão recuperados os quiosques, pista de caminhada, ciclovia, pista de skate, anfiteatro e banheiros, além da instalação de câmeras para monitoramento e reconhecimento facial. Além disso, o local contará com segurança 24 horas armada.
Uma das novidades do novo parque Ponte dos Bilhares será um espaço voltado à arte urbana. David Almeida informou que será feito um estudo para a implantação de uma área dedicada à prática de novas modalidades esportivas, como slackline e parkour.
“Nós estamos trabalhando com a possibilidade de também agregar mais modalidades. Como nós temos a bike, o skate, vamos colocar um espaço para o hip hop, o reggae, o rap. Nós queremos ver se conseguimos, ainda, inserir o ‘slackline’ e ‘parkour’, oferecendo mais oportunidade a essa garotada”, destacou o prefeito.