O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou o Programa ‘Faz Manaus’, voltado à geração de emprego e renda, durante entrevista a uma emissora de TV, na manhã desta quarta-feira (30). Planejando a cidade no cenário pós-pandemia, Ricardo Nicolau trabalha em alternativas para recuperar a economia da cidade.
“A pandemia trouxe problema de saúde pública, problema social e um grave problema econômico”, alertou. “O objetivo do Programa Faz Manaus é produzir aqui o que consumimos. Produzir o fardamento escolar em Manaus, por exemplo, dando padrão industrial para as costureiras produzirem. É ajudar o cidadão, na área rural, a produzir uma polpa de fruta e vender para a própria prefeitura”, explicou Ricardo Nicolau.
Entre as ações prioritárias do Programa ‘Faz Manaus’ está a criação do Distrito da Economia Popular de Manaus. Gestor experiente, tanto no setor público quanto no privado, o candidato a prefeito estudou bastante os problemas de Manaus e ouviu tanto especialistas quanto a população para a elaboração dos projetos.
Para Ricardo Nicolau, Manaus precisa diminuir importações e a dependência econômica do modelo Zona Franca. “Vamos fortalecer e aquecer a economia em distintos setores, por meio de apoio à Economia Criativa, e criação efetiva de um Polo Digital e de Inovação. É claro que precisamos dar incentivos a inovação das indústrias do Polo Industrial de Manaus, mas vamos também priorizar compras institucionais de micro e pequenos empreendedores”, afirmou.
“Ao mesmo tempo que a gente incentiva a abertura de novos postos de trabalhos formais, vamos desburocratizar a formalização de novos negócios. Temos que facilitar a vida dos empreendedores, empregadores e empregados, além de gerar novas oportunidades no mercado formal”, finalizou Ricardo Nicolau.