Ir para o conteúdo

Sebastião Júnior está de volta ao Garantido

“O Boi Garantido o recebe de braços abertos e com a certeza de que o caminho para a vitória em 2023 passa pela união de todos e todas que amam o Boi do Povão!”, disse Antônio Andrade.

Na noite deste sábado (19), o boi Garantido anunciou a volta de Sebastião Júnior como levantador de toadas. Durante o 55º Festival Folclórico de Parintins, que aconteceu em junho deste ano, o levantador havia anunciado sua saída do boi vermelho e branco, e o suposto motivo de sua saída seria um embate entre ele e o presidente do Garantido, Antônio Andrade.

O retorno do levantador foi anunciado pelo presidente Antônio Andrade por meio do perfil oficial do bumbá no Instagram. A publicação conta com uma foto de Sebastião Júnior e na legenda diz: “Com imensa alegria, anuncio à Nação Vermelha e Branca o retorno do nosso levantador de toadas oficial Sebastião Jr.!”.

“O Boi Garantido o recebe de braços abertos e com a certeza de que o caminho para a vitória em 2023 passa pela união de todos e todas que amam o Boi do Povão!”, finalizou Antônio Andrade.

Também no Instagram, o levantador fez uma publicação mencionando seu retorno ao Garantido. “Ah!… pode gritar pro mundo inteiro que eu voltei amor, tô com saudade do batuque do som do tambor…”, escreveu Sebastião Júnior.

Críticas

Após sua saída do Garantido, Sebastião Júnior fez duras críticas ao presidente do bumbá. Na época, o levantador rebateu as falas de Antônio Andrade, que afirmou que o artista saiu da agremiação por querer ser o único levantador de toadas e que não aguentaria cantar as três noites por um suposto problema de voz.

Sebastião Júnior também denunciou que Antônio Andrade recebeu R$ 6 milhões no dia 12 de maio para custear as despesas do boi. O ex-levantador questionou onde estava o dinheiro, afirmando que o presidente do Garantido não pagou “fogos, levou alegoria escrota pra dentro da arena. Não pagou o David, não pagou o Israel [Paulain], não pagou ninguém!”.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes