Representando o governador Roberto Cidade, o vice-governador Serafim Corrêa recebeu, neste sábado(27/06), em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o ministro da Pesca e Aquicultura, Edipo Araújo. O encontro reafirmou a parceria entre os governos estadual e federal em torno de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da pesca, da aquicultura e do desenvolvimento sustentável no Amazonas.
Durante a agenda institucional, Serafim destacou a importância do diálogo entre os entes federativos para ampliar investimentos e fortalecer um setor que movimenta a economia amazonense, gera emprego e renda e garante segurança alimentar para milhares de famílias.
"Receber o ministro da Pesca e Aquicultura em Parintins reafirma o compromisso do Governo do Amazonas com o fortalecimento da pesca e da aquicultura. O diálogo entre os governos é essencial para ampliar oportunidades e construir soluções que beneficiem os trabalhadores do setor e contribuam para o desenvolvimento sustentável do nosso estado", afirmou o vice-governador Serafim Corrêa.
Durante o encontro, o ministro Edipo Araújo, ressaltou o potencial do Amazonas para a produção de pescado e reforçou o compromisso do Governo Federal em atuar de forma integrada com o Estado.
"A gente tem trabalhado por um olhar muito especial para o estado do Amazonas, por entender que a pesca aqui é pujante e que o estado tem vocação para produzir alimentos de qualidade que vêm das águas", afirmou o ministro.
Além da agenda institucional, o ministro participou das atividades do 59º Festival de Parintins, um dos maiores eventos culturais do país, acompanhado pelo vice-governador Serafim Corrêa.