Dando início à sua quarta participação no Campeonato Brasileiro Série C, o Manaus FC venceu o Náutico-PE por 2 a 1, na noite desta terça-feira (02). Com o apoio de quase cinco mil torcedores na Arena da Amazônia, Douglas e Cardoso marcaram os gols da virada esmeraldina.
O jogo
As primeiras chances criadas vieram do time visitante, com o arqueiro esmeraldino Reynaldo saindo bem para defesas. Aos 20 minutos, os jogadores pediram pênalti para o Gavião, após cobrança de falta lançada na área desviar na zaga adversária, mas a arbitragem não marcou. Oito minutos depois, Henan recebeu cruzamento, mas errou o tempo da bola.
O Náutico respondeu na sequência, com Jean Mangabeira arriscando na entrada da grande área e Reynaldo, mais uma vez atento, fez a defesa. Mas aos 32, Thiaguinho cobrou escanteio e o camisa 5 do Timbú não desperdiçou. A melhor chance do Manaus foi aos 42, após cobrança de falta na área sobrar para Bruno Bispo completar, mas parar na defesa de Vágner.
Pelo 1º jogo da Série C, o @oficialmanausfc venceu o @nauticope por 2 a 1 de virada, na Arena da Amazônia. O gol da vitória saiu nos acréscimos do 2º tempo, para um público de quase 5 mil torcedores. pic.twitter.com/lFEEq3BjIl
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) May 3, 2023
Na volta da segunda etapa, as equipes continuaram buscando jogo. O comandante esmeraldino, Higo Magalhães, fez mudanças que deixaram o time mais ofensivo. Uma delas foi Gustavinho, que entrou no lugar de Gabriel Tonini. O meia foi o autor das duas cobranças de escanteio que originaram os gols da virada do Gavião Real. Aos 36, Douglas de cabeça marcou o primeiro. E nos acréscimos, aos 48, Charles desviou no primeiro pau e Cardoso aproveitou para garantir os três pontos para o clube amazonense.
Próximo confronto
Pela segunda rodada da Série C, o Manaus vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário-PR. A partida está marcada para domingo (07), às 15h30 (horário de Manaus), no estádio Germano Krüger.