Dando início à sua quarta participação no Campeonato Brasileiro Série C, o Manaus FC venceu o Náutico-PE por 2 a 1, na noite desta terça-feira (02). Com o apoio de quase cinco mil torcedores na Arena da Amazônia, Douglas e Cardoso marcaram os gols da virada esmeraldina.
O jogo
As primeiras chances criadas vieram do time visitante, com o arqueiro esmeraldino Reynaldo saindo bem para defesas. Aos 20 minutos, os jogadores pediram pênalti para o Gavião, após cobrança de falta lançada na área desviar na zaga adversária, mas a arbitragem não marcou. Oito minutos depois, Henan recebeu cruzamento, mas errou o tempo da bola.
O Náutico respondeu na sequência, com Jean Mangabeira arriscando na entrada da grande área e Reynaldo, mais uma vez atento, fez a defesa. Mas aos 32, Thiaguinho cobrou escanteio e o camisa 5 do Timbú não desperdiçou. A melhor chance do Manaus foi aos 42, após cobrança de falta na área sobrar para Bruno Bispo completar, mas parar na defesa de Vágner.
Na volta da segunda etapa, as equipes continuaram buscando jogo. O comandante esmeraldino, Higo Magalhães, fez mudanças que deixaram o time mais ofensivo. Uma delas foi Gustavinho, que entrou no lugar de Gabriel Tonini. O meia foi o autor das duas cobranças de escanteio que originaram os gols da virada do Gavião Real. Aos 36, Douglas de cabeça marcou o primeiro. E nos acréscimos, aos 48, Charles desviou no primeiro pau e Cardoso aproveitou para garantir os três pontos para o clube amazonense.
Próximo confronto
Pela segunda rodada da Série C, o Manaus vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário-PR. A partida está marcada para domingo (07), às 15h30 (horário de Manaus), no estádio Germano Krüger.