Ir para o conteúdo

SSP-AM e PF realizam ação de combate ao tráfico de pessoas e abuso sexual em Parintins

Segundo a PF, é a primeira vez em grandes eventos que tem atuação da Polícia Judiciária nesse enfoque

A atuação de órgãos de segurança, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com Polícia Federal, com foco no combate ao tráfico de pessoas e abuso sexual, durante o 56° Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), incluindo o trabalho específico da Polícia Judiciária, é uma novidade positiva nas operações de grandes eventos.

A Delegada da Polícia Federal Letícia Prado, destacou que é a primeira vez que uma equipe destinada, exclusivamente, ao combate desse tipo de crime, é deslocada para o Festival, sendo uma novidade positiva que deve permanecer em todos os planejamentos de grandes eventos.

"A gente sabe que em grandes eventos como é o caso do Festival de Parintins, são locais de grande circulação de pessoas de dentro e fora do estado, onde existem oportunistas que realizam tráfico humano para exploração sexual. Mas é a primeira vez que vem uma equipe de Polícia Judiciária destinada, exclusivamente, ao combate a este tipo de crime”, ressaltou Prado.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Carlos Alberto Mansur, enfatizou que o trabalho integrado com a Polícia Federal ocorre nos aeroportos e portos de Manaus e Parintins no combate ao tráfico de pessoas.

"A segurança Pública está trabalhando de forma integrada com a Polícia Federal para que as pessoas que estão vindo para Parintins possam ser devidamente fiscalizadas. Estamos atuando junto com a PF nos aeroportos de Manaus e Parintins e, também, nos portos com apoio da Polícia Militar," disse o Secretário.

Denúncias

A PF orienta que denúncias sobre tráfico de pessoas e abuso sexual seja denunciado por meio do disque 100. Mas em caso de presenciar um fato, qualquer agente de segurança pode ser acionado para tomar as devidas providências.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes