Ir para o conteúdo

Suframa destaca o potencial da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus em workshop

O evento, organizado pela Fiero, reuniu líderes do ecossistema inovador rondoniense

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) esteve presente na segunda edição do Workshop Potencial da Inovação na Indústria, realizado na última quinta-feira (26), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), em Porto Velho.

O evento, organizado pela Fiero, reuniu líderes do ecossistema inovador rondoniense, incluindo palestrantes de instituições de Ciência e Tecnologia, empresas, startups e universidades, com o intuito de proporcionar uma plataforma para conexões, estimulando o empreendedorismo e ampliando a rede colaborativa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em Rondônia.

O coordenador-geral de Gestão Tecnológica da Suframa, substituto, Ygor Thomé, representou a Autarquia, compartilhando informações sobre o acesso aos recursos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus. Sua palestra abordou maneiras de impulsionar projetos de Bioeconomia e Inovação na Amazônia, além de destacar as oportunidades específicas para o estado de Rondônia.

Thomé enfatizou que as indústrias do polo de informática devem direcionar 5% do faturamento desses produtos para atividades de inovação, pesquisa e desenvolvimento e Inovação(PD&I) na Amazônia Ocidental e no Estado do Amapá. “É uma política pública que não se restringe somente ao Amazonas e muito menos a Manaus. Isso significa que empresas podem aplicar recursos dessa política em outros estados, como Rondônia”, afirmou.

O Workshop contou, ainda, com uma variedade de palestras e sessões de pitch, abrangendo tópicos como Lei do Bem, o papel do Senai Rondônia no caminho para grandes oportunidades e o bate-papo sobre a jornada da inovação nas empresas e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) e os mecanismos de fomento.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes