Ir para o conteúdo
AmazonasSuframaPIM

Suframa visita instalações da Lumicenter da Amazônia no Polo Industrial de Manaus

Encontro teve como objetivo apresentar as conquistas da empresa desde sua instalação na Zona Franca de Manaus, em 2021

Nesta segunda-feira (2), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou uma visita técnica às instalações da Lumicenter da Amazônia, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O encontro teve como objetivo apresentar as conquistas da empresa desde sua instalação na Zona Franca de Manaus, em 2021, e compartilhar projeções de crescimento futuro.

A Lumicenter da Amazônia é especializada na produção de luminárias de LED e faz parte do grupo Lumicenter Lighting, que possui mais de 40 anos de mercado, com unidades em São José dos Pinhais (PR), Pato Branco (PR), além de Manaus. A empresa tem capacidade para fabricar 1,2 milhão de luminárias e drivers por ano, consolidando-se no segmento de iluminação.

A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, acompanhado pelos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Gilvânio Paiva (Administração, substituto), além do gerente de projetos Ozenas Maciel. A recepção foi conduzida pela gerente de operações da Lumicenter da Amazônia, Nazaré Toyoda.

Durante a visita, Nazaré destacou os avanços da empresa. “Levamos 11 meses para implementar a unidade em Manaus e estamos muito satisfeitos com a Zona Franca. Cumprimos todas as metas prometidas e temos perspectivas de crescimento significativas, duplicando a produção de luminárias nos próximos dois anos, além do aumento do quadro de funcionários”. Atualmente, a unidade de Manaus opera com 30 colaboradores em um turno.

O superintendente Bosco Saraiva ressaltou o impacto positivo de empresas como a Lumicenter no fortalecimento da economia local e na geração de empregos. “A visita é fundamental para acompanharmos de perto o desempenho das empresas e entendermos como estão contribuindo para o desenvolvimento da Zona Franca. A Lumicenter da Amazônia tem se destacado com inovação e resultados sólidos”, complementou.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes