Nesta segunda-feira (2), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou uma visita técnica às instalações da Lumicenter da Amazônia, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O encontro teve como objetivo apresentar as conquistas da empresa desde sua instalação na Zona Franca de Manaus, em 2021, e compartilhar projeções de crescimento futuro.
A Lumicenter da Amazônia é especializada na produção de luminárias de LED e faz parte do grupo Lumicenter Lighting, que possui mais de 40 anos de mercado, com unidades em São José dos Pinhais (PR), Pato Branco (PR), além de Manaus. A empresa tem capacidade para fabricar 1,2 milhão de luminárias e drivers por ano, consolidando-se no segmento de iluminação.
A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, acompanhado pelos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Gilvânio Paiva (Administração, substituto), além do gerente de projetos Ozenas Maciel. A recepção foi conduzida pela gerente de operações da Lumicenter da Amazônia, Nazaré Toyoda.
Durante a visita, Nazaré destacou os avanços da empresa. “Levamos 11 meses para implementar a unidade em Manaus e estamos muito satisfeitos com a Zona Franca. Cumprimos todas as metas prometidas e temos perspectivas de crescimento significativas, duplicando a produção de luminárias nos próximos dois anos, além do aumento do quadro de funcionários”. Atualmente, a unidade de Manaus opera com 30 colaboradores em um turno.
O superintendente Bosco Saraiva ressaltou o impacto positivo de empresas como a Lumicenter no fortalecimento da economia local e na geração de empregos. “A visita é fundamental para acompanharmos de perto o desempenho das empresas e entendermos como estão contribuindo para o desenvolvimento da Zona Franca. A Lumicenter da Amazônia tem se destacado com inovação e resultados sólidos”, complementou.