Rogério Lindoso dos Passos, 31, suspeito de estuprar uma menina de 4 anos, teve a liberdade concedida pela Justiça do Amazonas nesta quarta-feira (19/04), após o término da prisão temporária cumprida em uma unidade prisional desde o dia 20 de março.
Ele foi indiciado pela Polícia Civil do Amazonas pelo crime de estupro de vulnerável, pela suspeita de ter cometido abuso sexual contra a criança no provador de loja de roupas de um shopping da zona Norte de Manaus, no dia 2 de março.
Segundo a vítima, o homem teria levantado a blusa dela e a tocado. Câmeras de vigilância em frente ao provador registraram a entrada e saída do homem e da criança. Para polícia, o ato configura o crime de importunação sexual e vitima sendo criança é estupro, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O homem alega ser inocente e nega as acusações. O advogado do suspeito disse, em entrevista à TV A Crítica, que o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) solicitou o arquivamento do inquérito policial por falta de provas do crime e pediu a não conversão da prisão de temporária em preventiva.