A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14/9) a Operação Quinta Ilegal, com o objetivo de desarticular falsificador que atua em fraude a concessão de benefícios no Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS).
Policiais Federais saíram às ruas para cumprir um mandado de busca e um mandado de prisão preventiva na capital Amazonense.
As investigações revelaram que o envolvido fazia contato com as vítimas e oferecia o serviço para que recebessem os auxílios do INSS por meio de documentações falsificadas. Ademais, foram identificados laudos médicos falsos que eram utilizados para a conceção de tais benefícios.
A Justiça Federal determinou o cancelamento dos benefícios ilegais, bem como o bloqueio dos recursos financeiros existentes nas contas bancárias por ele usada.
A investigação transcorreu com apoio do Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária do Ministério da Previdência Social (NUINP/AM).
O investigado responderá por estelionato previdenciário e falsificação de documentos, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 11 anos de prisão.