Com a Corte de Contas toda informatizada e com 11 setores trabalhando de forma híbrida, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, prorrogou as atividades em homeoffice de 20 de agosto até o dia 20 de setembro. A decisão foi publicada na tarde desta terça-feira (18), em portaria no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM, e leva em consideração os riscos de contágio da Covid-19.
"Recentemente, tivemos a flexibilização de horários dos estabelecimentos comerciais e de serviços e o retorno as aulas. Diante deste cenário, acho prudente aguardarmos os boletins epidemiológicos deste período para analisar o melhor momento de retomarmos às atividades 100% presenciais. Uma equipe de servidores do TCE-AM analisa, semanalmente, os dados da Covid-19 e para segurança dos servidores e familiares, acreditamos ser melhor prorrogar o homeoffice", explicou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, ao ressaltar que a portaria pode ser revogada em qualquer período.
Anteriormente previstas para retornar na próxima quinta-feira (19), as atividades presenciais permanecerão suspensas até o dia 20 do próximo mês. Isso inclui os atendimentos ao público externo nas dependências do Tribunal, que continuam sendo realizados pelas plataformas digitais disponibilizadas pela Corte de Contas.
Considerando a estabilidade, sem redução da curva de contágio, dos casos de contaminação no estado pela Covid-19 nos últimos dias, a presidência do TCE-AM, em conjunto com a Diretoria de Saúde (Disau), concluiu a necessidade de manter maiores restrições de contato físico no ambiente de trabalho, favorecendo o isolamento social.
Para contatar o TCE-AM durante a ausência de atendimento presencial, a sociedade pode entrar em contato por meio do WhatsApp 98463-8467 (Robô Jarvis) para dúvidas gerais, ou pelo 98815-1000 (Ouvidoria) para denúncias. O recebimento de documentos continua sendo realizado pelo e-mail protocolodigital@tce.am.gov.br.