Com megashow da cantora Zizi Possi e apresentação de sua Orquestra Sinfônica Residente, o Instituto Cultura Brasil - Estados Unidos (Icbeu) abriu nesta quinta-feira (21), às 21h, as portas do Teatro Icbeu para o mundo das artes de Manaus e do mundo.
Por volta das 19h30, figuras conhecidas da sociedade amazonense, empresários, profissionais liberais, artistas da música, artes plásticas, cênicas e jornalistas desfilaram pelo tapete vermelho do teatro localizado à Avenida Joaquim Nabuco, em direção à sala Ruy Alencar.
Às 19h, o presidente do Icbeu, Luis Fabian Barbosa, concedeu entrevista à imprensa local e revelou qual será o foco do novo teatro: abrir as portas para artistas locais que “nem sempre conseguem espaço nas casas de espetáculos que existem em Manaus”.
— Vamos procurar buscar editais para inserir espetáculos locais em nossa programação, assim como buscar também grandes nomes das artes do país-, disse Luis Fabian.
Pontualmente às 20h30 a Orquestra Sinfônica Residente do Icbeu abriu o espetáculo de inauguração, executando clássicos de Mozart e Molière
A cantora Zizi Possi, com seu pocket show, foi a grande estrela da noite. Reconhecida como ums das naiores vozes da MPB, ela se consagrou nacionalmente na década de 1980, emplacando sucessos de grandes compositores como Chico Buarque, Gonzaguinha, Gilbrrtoy Gil, Paulinho da Viola e outros.
A partir desta noite histórica, o Icbeu soma à sua escola de inglês, ao Icbeu Maker e a The Art Gallery, o Teatro ICBEU - reiterando sua posição como um espaço de valorização da arte, cultura e entretenimento na capital amazonense.