Um temporal destelhou mais de 100 casas e deixou feridos no interior do Amazonas, na sexta-feira (8). O caso aconteceu na cidade de Juruá, no Rio Juruá. As informações são do G1 Amazonas.
De acordo com a publicação, a forte chuva ocorreu no fim da tarde de sexta-feira. Fotos, feitas por moradores, mostram os rastros da ventania.
O Centro da cidade e os bairros São Francisco, Tancredo Neves 1 e 2, e Nova Esperança foram os mais afetados pelo temporal, que atingiu prédios públicos, derrubou árvores e deixou várias pessoas com escoriações pelo corpo. Alguns moradores contaram que viram chuva de granizo.
Em imagens feitas por moradores, é possível ver telhados inteiros no meio da rua. O teto do Centro Cultural da cidade também desabou.
A chuva também destruiu a estrutura de energia elétrica em parte da cidade. Até a manhã deste sábado (9), alguns bairros ainda estavam sem energia.
A Defesa Civil do Estado do Amazonas informou que está acompanhando o caso e, que neste momento, equipes do órgão estão atuando na avaliação dos danos materiais e no auxílio às famílias afetadas.