Trabalhadores do galpão do Boi Garantido receberam pagamentos atrasados, na tarde deste sábado (9), após articulação entre políticos e patrocinadores do Festival Folclórico de Parintins.
Por conta do atraso, kaçauarés (empurradores de alegorias) e trabalhadores de galpão fizeram uma manifestação na Cidade do Garantido e chegaram a atear fogo em algumas estruturas, por não terem um posicionamento oficial sobre a solicitação.
O prefeito de Parintins, Bi Garcia, buscou uma solução junto ao governador Wilson Lima, com a participação do deputado federal Alberto Neto. “Mais uma vez, a Prefeitura e Governo do Estado se unem para buscar soluções para os problemas do Festival, especificamente, neste caso, a crise que está instalada no Boi Garantido”, destaca Bi Garcia.
Na manhã de sábado, Bi Garcia esteve na Cidade Garantido conversando com os trabalhadores. No local, o prefeito anunciou o pagamento dos colaboradores do boi vermelho.
Neste domingo (10), o Boi Garantido realiza uma Assembleia Extraordinária para prestação de contas da agremiação referentes aos exercícios de 2021 e 2022, após pressão do Conselho Fiscal