Entre a última sexta-feira, 17/9, até a manhã desta segunda-feira, 19/9, dois homens e um adolescente de 17 anos foram assassinados em uma mesma pensão, no Centro de Manaus. Uma das suspeitas, conforme a Polícia Civil (PC), é de os crimes estão relacionados à guerra entre as facções criminosas, que disputam o controle do tráfico de drogas naquela área da cidade.
A primeira morte ocorreu durante a tarde de sexta-feira. Na ocasião, o adolescente de 17 anos estava dentro da pensão, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, quando foi executado.
Outro crime foi registrado no mesmo local, na noite desta domingo, 18/9, quando um homem, ainda não identificado, também foi executado dentro da pensão. Testemunhas informaram que o crime foi praticado depois que suspeitos invadiram o local. A vítima foi morta com ao menos três tiros.
Já durante a manhã desta segunda-feira, 19/9, outro homem, também sem identificação, foi encontrado morto na laje da pensão. O corpo foi encontrado depois que moradores denunciaram terem ouvido disparos na localidade. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima foi morta a tiros e teve o pescoço cortado.
Após a terceira morte, um homem foi preso como suspeito de envolvimento nas mortes. Com ele foi apreendido uma arma. O suspeito foi levado por policiais da Força Tática (FT) para o 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
A PC investiga se as três mortes estão interligadas e se estão relacionadas a briga entre as facções criminosas, que disputam o controle do tráfico no Centro de Manaus.
Fonte: Portal Toda Hora