Ir para o conteúdo

UGPE dá início às obras para construção da ponte da avenida Autaz Mirim​

A intervenção tem como objetivo reduzir os riscos de alagação na área, no período de chuvas intensas​

O recurso estimado da obra é de R$ 4,8 milhões

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas já iniciou as intervenções para construção da ponte da avenida Autaz Mirim (Grande Circular), na Comunidade da Sharp, zona leste, área do perímetro de obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

Os trabalhos, nessa etapa, abrangem a ligação das tubulações de gás e a terraplanagem, já concluída, para desvio provisório de tráfego. O recurso estimado da obra é de R$ 4,8 milhões, compreendendo, ainda, serviços de macrodrenagem, assentamento e pavimentação.

De acordo com o secretário da UGPE, engenheiro Marcellus Campêlo, a obra é de extrema importância, pois beneficiará a população local, em especial no período de chuvas intensas, diminuindo os riscos de alagação e melhorando o fluxo do trânsito. “A ponte é um elemento estrutural necessário previsto no Prosamin+. O programa segue ao longo do Igarapé do Quarenta, em um trecho entre a avenida Manaus 2000, na zona sul, e Comunidade da Sharp, zona leste”, afirmou.

De acordo com a engenheira civil da obra, Ayra Glenda, a ponte de concreto terá 30 metros de comprimento e 24 metros de largura. “Essa é uma estrutura de grande porte e que proporcionará, também, melhor trafegabilidade no trânsito, algo essencial para a região, conhecida pelo movimento intenso de carros”, avaliou.

Prosamin+​

Orçado em 114 milhões de dólares para serem investidos até 2027, o Prosamin+ inicia 2024 com todas as frentes de obras em andamento. O programa está urbanizando uma área de 340 mil m². As ações vão beneficiar, diretamente, mais de 60 mil pessoas, dos bairros Japiim, Coroado, Distrito Industrial, Nova República e Armando Mendes.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes