Ir para o conteúdo

Valentina Coimbra deixa o posto de Sinhazinha do Boi Garantido

Ela se despede do item 7 para se dedicar a carreira profissional com a reta final da graduação em Odontologia

Valentina Coimbra no 58º Festival Folclórico de Parintins - Foto: Mauro Neto

Valentina Coimbra anunciou neste sábado (05/07), nas redes sociais, a saída do posto de sinhazinha da fazenda. A última apresentação de Coimbra do item 7, que defendeu por cinco anos, será na Festa da Vitória do 33º título do boi vermelho e branco na noite de hoje, no Sambódromo.

"Hoje, me despeço oficialmente do item Sinhazinha da Fazenda do meu amado Boi Garantido, após cinco anos de entrega, amor e responsabilidade. Essa decisão foi tomada com serenidade, respeitando o meu tempo e os novos caminhos que se abrem, pois este é o ano em que concluo minha graduação e, como eu já havia previsto, um ciclo precisava se encerrar para que outro se iniciasse com plenitude na minha vida profissional", diz trecho da publicação.

Finalista do curso de Odontologia em Santarém (PA), Coimbra disse que a decisão de deixar o posto e a transição está sendo feita de forma responsável e alinhada com a gestão do boi-bumbá.

"Hoje, me despeço com a sensação de dever cumprido, com o item gabaritado, consagrado, campeão e, mais uma vez, entregue às mãos do povo vermelho, onde ele sempre pertenceu. Peço à nação vermelha que não se preocupe, pois cada passo dessa decisão foi pensado com amor e responsabilidade, tudo está sendo feito em prol de um bem maior: o nosso Boi Garantido", escreveu.
Valentina Coimbra defendeu o Item 7 por cinco anos - Foto: Mauro Neto/Secom

Valentina agradeceu à torcida encarnada pelo apoio. A publicação já soma várias curtidas e comentários de apoio.

“Respeitaremos sempre sua decisão! Você marcou a minha história, obrigado por tudo”, escreveu o Boi Garantido no post do Instagram.
“Eu te agradeço como torcedora encarnada por toda a entrega, por se dedicar e doar. Te agradeço também como artista, e item, por sua parceria e maturidade sempre”, escreveu a cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira.
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes