Vanderson Oliveira Castelo, de 38 anos, conhecido como "Vandinho", foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26/5), na Rua Álvaro Maia, no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com testemunhas, a vítima foi surpreendida por homens armados e alvejada com pelo menos sete disparos, atingindo principalmente a cabeça. O crime gerou pânico entre os populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enquanto o homem agonizava no chão.
Wanderson recebeu os primeiros atendimentos no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde ele.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar do Amazonas, a vítima já havia cumprido pena no sistema prisional. Investigações iniciais apontam para uma possível dívida com o tráfico de drogas , além da suspeita de que Wanderson teria ameaçado delatar atividades criminosas na área. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).