Ir para o conteúdo

Vereador pede título de Cidadã de Parintins para Isabelle Nogueira, cunhã do Garantido

O vereador de Parintins, Flávio Farias propõe ainda medalha Mérito Cultural “Jair Mendes” à cunhã-poranga

Isabelle está no BBB 24

O vereador Flávio Farias (PSC), presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Parintins, apresentou duas proposituras para conceder o título de Cidadã Parintinense e a medalha Mérito Cultural “Jair Mendes” à cunhã-poranga do boi Garantido e professora Isabelle Nogueira.

Os pedidos foram apresentados no dia 17 de janeiro e consideram a ampla divulgação e visibilidade que Isabelle tem dado ao Festival Folclórico de Parintins, durante sua participação no Big Brother Brasil 2024 (BBB24), reality da TV Globo.

A medalha Mérito Cultural “Jair Mendes” é a maior honraria da Casa Legislativa.

“A atuação da cunhã-poranga Isabelle Nogueira no programa ressalta não apenas sua individualidade, como mulher amazônida, mas também coloca os holofotes da mídia nacional sobre a ilha de Parintins”, afirmou o vereador Flávio Farias.

Vereador Flávio Farias (PSC)

Isabelle é a representante do Amazonas no programa, e desde sua entrada na “casa mais vigiada do Brasil” tem enfatizado a cultura amazônica e o boi-bumbá como as grandes riquezas da região.

A dançarina é natural de Manaus (AM), mas defende o item de cunhã-poranga do Garantido há dez anos, no Festival de Parintins (a 325 quilômetros da capital).

A participação da cunhã-poranga voltou os olhares da mídia nacional para a ilha de Parintins. O jornal O Globo intitulou a festa de Garantido e Caprichoso como o “maior festival a céu aberto do mundo”.

Neste domingo (21), a GloboNews fez uma matéria especial com a participação exclusiva dos dois bois, direto do Bumbódromo, palco da festa no mês de junho de todos os anos.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes