Ir para o conteúdo

Vídeo: Bombeiros resgatam homem que caiu de barranco de 60 metros de altura em Manaus

Os militares fizeram resgate da vítima com técnicas de ancoragem com cordas e uso de maca sked

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou, na noite de domingo (11/02), um homem, de 56 anos, que caiu de um barranco de, aproximadamente, 60 metros de altura no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Mais de dez bombeiros atuaram no resgate com técnicas especializadas de ancoragem com cordas e uso de maca sked para conduzir a subida da vítima em segurança.

De acordo com informações preliminares, o homem caiu no local conhecido como ‘buracão’, após perder o equilíbrio e atravessar uma área cercada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente foram enviadas viaturas para o local. Ao chegarem, os militares constataram que era uma área extensa de barranco com presença de vegetação.

“No local do acidente, uma equipe de bombeiros desceu com uso de cordas até a área onde estava a vítima e realizou o procedimento de estabilização na maca sked. Na parte de cima do barranco, outras equipes de bombeiros realizaram os procedimentos de ancoragem com cordas para subir a vítima em segurança”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Com uso das técnicas necessárias, o resgate foi realizado com êxito e, ao chegar na superfície, o homem recebeu os primeiros socorros e foi conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar.

Confira o vídeo:

0:00
/
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes