A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro e com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), deu início, nesta quarta-feira (30/04), à Operação Caminhos Seguros e cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, 34, por estupro de vulnerável da enteada. Atualmente, a vítima tem 15 anos e era abusada sexualmente desde os 10 anos.
Conforme a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, a Operação Caminhos Seguros é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como intuito combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.
“A PC-AM já tem feito isso durante esses meses, mas neste mês de maio nós intensificamos as ações, e já começamos com esse trabalho nesta quarta-feira, com a prisão deste homem que abusou sexualmente da enteada no estado do Acre”, disse a delegada.
Segundo a delegada, o mandado de prisão preventiva do indivíduo foi solicitado pela Polícia Civil do Acre (PCAC) e expedido pela Justiça daquele estado.
“A Seai recebeu o mandado e encaminhou para a Depca, que realizou todos os levantamentos possíveis e identificou que o homem estava localizado no Careiro. A equipe policial foi até o município, onde efetuou a prisão do indivíduo em seu local de trabalho”, contou a delegada.
De acordo com a delegada, o suspeito, depois que soube que estava sendo investigado, fugiu para o Amazonas. Ele começou a abusar sexualmente da enteada quando ela tinha 10 anos.
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.