Ir para o conteúdo

VÍDEO: homem invade sinagoga em Manaus e deixa símbolos nazistas

As apurações indicaram que André Elias já vinha em uma escalada de ações violentas não só contra a comunidade judaica do Amazonas, mas em diversos outros locais

Invasão foi registrada na última segunda-feira

André Elias Almeida Soares, 39, foi preso, suspeito de ter invadindo uma sinagoga, na última segunda-feira (07/04), e colocou textos alusivos à suástica nazista, em contexto de crime de ódio, em Manaus. As informações são do site D24AM.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo do Plantão Criminal de Manaus, da lavra do Exmo. Juiz de Direito, Dr. Alcides Carvalho Vieira Filho. A prisão foi realizada pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

As apurações indicaram que André Elias já vinha em uma escalada de ações violentas não só contra a comunidade judaica do Amazonas, mas em diversos outros locais.

Nos documentos apostos por André na sinagoga, também foram encontrados links para acessar arquivos de fotos de montagens de simulação de atos sexuais com crianças (filhos de autoridades políticas e religiosas), além de demais vídeos com ameaças a diversas autoridades.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (09/04), em sua casa, localizada em um flutuante no Tarumã. No local, foram apreendidos celulares, computadores, e HDs, que serão periciados para investigar a prática de demais crimes.

Ufam

André Elias era o jovem que foi flagrado entrando no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Coroado, zona leste de Manaus, no dia 21 de março deste ano, com um objeto que parecia ser uma arma.

A situação gerou pânico entre a comunidade acadêmica e repercutiu nas redes sociais. Os seguranças da UFAM localizaram André que saiu da instituição sem resistência.

0:00
/
0:00
/
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes