Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o amazonense Antonio Pizzonia, ex-integrante piloto de Fórmula 1, agride um homem envolvido numa discussão durante uma competição de kart nos Estados Unidos. O caso aconteceu no último sábado (13/1).
No último fim de semana, Pizzonia acompanhou o filho, Antônio Pizzonia Neto, durante a primeira etapa da categoria X30 Junior do Superkarts USA Winter Series. Durante o evento, realizado no Speedsportz Racing Park em New Caney, no Texas, o jovem piloto de 13 anos de idade se desentendeu com o pai de um dos outros competidores. Pizzonia se envolveu na confusão e agrediu o homem.
Segundo o relatório policial divulgado pelo portal Montgomery County Police Reporter, o ex-F1 foi detido sob acusações de agressão com lesão corporal (Classe A).
O ex-piloto foi encaminhado à Montgomery County Jail, onde pagou fiança e, em seguida, foi liberado pelas autoridades locais. Ele vai responder o processo em liberdade.
No Texas, a agressão que causa lesão corporal (Classe A), conforme o Artigo 22.01(a)(1) do Código Penal, ocorre quando uma pessoa causa dor ou lesão física a outra pessoa, incluindo familiares ou parceiros, de forma intencional, conscientemente ou por negligência. A agressão pode levar a um ano de prisão em cadeia municipal, multa de até US$ 4.000 (cerca de R$ 21.500 na conversão do dia), ou ambas.