Francisco Rodrigues Júnior, de 38 anos, morreu na manhã desta terça-feira (29) após se envolver em um grave acidente de trânsito entre a avenida Brasil e a rua Senador Cunha, na zona oeste de Manaus. Ele pilotava uma motocicleta e seguia para o trabalho quando colidiu com um micro-ônibus.
Segundo o motorista do coletivo, Francisco teria avançado o sinal vermelho no momento da colisão. Ainda de acordo com o relato, a vítima foi arrastada por alguns metros após o impacto. No entanto, familiares que estiveram no local contestaram a versão apresentada pelo condutor.
O motorista do micro-ônibus permaneceu na cena do acidente até a chegada da Polícia Militar. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuaram para controlar o tráfego, que ficou congestionado na região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Departamento Técnico-Científico (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e a remoção do corpo. A causa do acidente segue sob investigação.