Marlon Costa Souza, de 25 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (11/02) pela tentativa de latrocínio cometida contra um advogado na última quinta-feira (06/02), no momento em que a vítima saía de um restaurante no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
A prisão foi realizada pelos policiais do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que cumpriram um mandado de prisão preventiva. O veículo usado no dia do crime também foi apreendido. De acordo com a polícia, Marlon já tem passagem por roubo, receptação e porte de arma.
A identificação de Marlon foi possível por meio da análise das imagens das cameras de segurança do estabelecimento.
Crime
A vítima e sua família foram abordados por três indivíduos que chegaram ao restaurante em um carro. Dois suspeitos seguiram em direção ao restaurante onde o advogado almoçava com a esposa. Os dois se aproximaram de Marcelo e efetuaram os disparos de arma de fogo, em seguida, fugiram.
De acordo com a polícia, cada um dos pistoleiros efetuou quatro disparos de arma de fogo. Um dos disparos atingiu de raspão o braço do advogado. A vítima saiu correndo do estabecimento, entrou em seu carro e foi em buscar de socorro médico.