O governador Wilson Lima fez duras críticas ao presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, que nesta segunda-feira, 19/06, ameaçou não colocar o bumbá na arena em virtude de forte crise financeira. Em entrevista à Radio Rios FM, Wilson garantiu que o festival vai acontecer e que a diretoria do Garantido tem a obrigação de dar satisção ao Amazonas, pois já recebeu recursos de forma antecipada.
O jornalista Fred Lobão questionou do governador se uma intervenção no Garantido chegou a ser cogitada pelo Governo do Amazonas. "Essa questão de intervenção não compete ao Governo do Estado e nem mesmo acionar Justiça. Quem tem que fazer isso são os seus sócios", explicou o governador.
Em outro ponto da entrevista, Wilson Lima foi ainda mais duro com Antônio Andrade. "O Garantido tem o compromisso de colocar o boi na arena. Vai ser com o atual presidente, com o próximo ou interventor, como manda a tradição. Vamos fazer com que isso seja cumprido. Não tem essa de colocar a faca no pescoço do governo", disse.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA